Pró-Estágio reúne 216 candidatos em lista geral de inscritos; confira os nomes e data de entrevistas

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), divulgou a lista geral dos candidatos inscritos no processo seletivo de incentivo ao estágio, através do Programa Pro-Estágio AIA (Clique aqui https://goo.gl/n1GeSv). Neste processo inicial, o poder executivo oferece vagas para estudantes do ensino médio e 19 áreas do ensino superior. Criado pelo prefeito Gustavo Melo (PSB), o programa tem objetivo de proporcionar ao estudante araguaiense contato com o mercado de trabalho, experiência e prática profissional.

Ao todo, 208 candidatos efetivaram a inscrição junto ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Sistema FIEMT, empresa especializada na gestão de estágio e responsável pelo processo de triagem dos candidatos. Além do ensino médio, são disponibilizados em cadastro de reserva, vagas para áreas de administração, direito, contabilidade, recursos humanos, educação física, farmácia, fisioterapia, nutrição, psicologia, gestão hospitalar, letras, veterinária, pedagogia, ciência da computação, turismo, engenharia civil, engenharia ambiental, agronomia e jornalismo.

ENTREVISTAS - De acordo com o edital, o processo de entrevista será realizado nos dias 05 e 06 de junho. O horário agendado para os dois dias é das 9h às 11h30 e das 14h às 18h (Horário de Brasília). Na terça-feira (05) pela manhã, as entrevistas serão efetuadas junto aos candidatos de direito. No período vespertino, as entrevistas acontecem com os candidatos do ensino médio. A etapa de entrevista continua na quarta-feira com os inscritos dos cursos de letras e ciência da computação. No período da tarde do mesmo dia, a entrevista acontece com os estudantes das 14 áreas restantes.

DOCUMENTOS - No ato da entrevista, os candidatos devem apresentar cópia e documento original de Identidade, CPF, Certidão de quitação eleitoral, quitação com o Serviço Militar (apenas para sexo masculino), comprovante de endereço, declaração de matrícula do curso em que realiza no momento (emitido nos últimos 30 dias), histórico escolar do curso em que está matriculado (notas do módulo/período/ano anterior).

Ainda, é necessário apresentar o curriculum vitae contendo a descrição das atividades desenvolvidas e documentação comprobatória para pontuação, entregue no local da inscrição como: certificados, declarações, realização de cursos (cursos extracurriculares ou experiência comprovada de, no mínimo, seis meses, ambos na área de atuação pretendida, no caso dos cursos conter 20 horas no mínimo), palestras, seminários e congressos.

Para os estudantes que se inscreveram com carência de recursos financeiros, deverão apresentar ainda comprovantes documentais de faixa de renda bruta familiar per capita, declaração que não possui nenhuma graduação, famílias com filhos e/ou dependentes portadores de necessidades especiais, famílias com maior número de filhos e/ou dependentes menores de 20 (vinte), famílias com dependentes idosos ou portadores de necessidades especiais, famílias monoparentais e condições de moradia.

Dúvidas ou mais informações, o candidato pode entrar em contato pelo telefone (66) 3481-2501 ou procurar a Secretaria de Administração na Prefeitura de Alto Araguaia, localizada na Av Carlos Hugueney, nº552, Centro.