Primeira dama destaca evolução do projeto social Atletas do Fogo, em Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Instrumento de inclusão e transformação social, o Projeto Atletas do Fogo tem transformado a vida de adolescentes de 11 a 15 anos através das aulas de Jiu-Jitsu. Com dois anos de atuação, os alunos já foram Destaque em competições à nível estadual e mundial. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), em parceria com o Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar.

Para o funcionamento do projeto, a Prefeitura fornece quimonos e faixas (uniformes), além do tatame para reforçar as condições de treinamento e formação dos atletas e transporte. As aulas acontecem duas vezes por semana na sede do Núcleo do Corpo de Bombeiros.

No último treino realizado sábado (25), os alunos tiveram a promoção com a troca de faixa e graus, além da entrega de certificados e treino com o convidado e parceiro Mestre Marcão, da Academia Black Bulls, de Campo Verde (MT).

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Priscila Dourado, ressalta que o projeto tem feito a diferença na vida dos alunos. “Com todo apoio do prefeito Gustavo Melo, Alto Araguaia é representada em competições da modalidade em outros municípios e até mesmo fora do Estado. As famílias depositaram confiança no projeto e os nossos alunos crescem com princípios e valores sólidos de disciplina, cidadania e respeito ao próximo”, frisa.

De acordo com o coordenador do Atletas do Fogo, Sargento BM Jhonata Braga, a parceria rendeu grandes conquistas. “É um sucesso. Em menos de dois anos já tivemos campeões estadual e até mundial. Isso é incomum dentro de um projeto social. O comportamento dos alunos mudou para melhor. Não temos como estar mais realizados.