Primeira Dama de Alto Araguaia presenteia crianças e promove dia de lazer em parceria com Freddy Diversões

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Em comemoração ao Dia das Crianças, mais de 120 crianças atendidas pela Assistência Social de Alto Araguaia (MT) desfrutaram de um dia de lazer e brincadeiras. A ação mediada pela primeira dama do município, Priscila Dourado, aconteceu nesta sexta-feira (08) em parceria com a empresa Freddys Diversões, que cedeu o local de forma gratuita com brinquedos, pipoca e sucos. Através da Prefeitura, cada criança recebeu um brinquedo de presente.

Com idade entre 6 e 14 anos, os assistidos foram divididos em quatro turmas e em dois períodos, afim de garantir a segurança das crianças. Além da área kids, o espaço oferece pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador, pingue-pongue, labirinto, entre outros brinquedos.

“Muitas dessas crianças não têm a oportunidade ou condição de desfrutar de um espaço desses que não fazem parte da rotina delas. É um dia especial onde fortalecemos o sentido da infância em brincar, sorrir, correr. Agradecemos ao empresário Freddy pelo espaço e ao prefeito Gustavo Melo pela doação dos presentes”, ressalta a primeira dama.

O empresário Fred Augusto conta que a parceria surgiu no apoio a causas sociais. “Eu não conhecia todas as crianças carentes e queria proporcionar um dia diferente, logo conversei com a primeira dama que prontamente atendeu. Criança move a gente e ver a alegria deles aqui hoje é inexplicável. Com certeza vai ficar marcado na vida deles”, conclui.

“É o melhor dia da minha vida, tô gostando muito dos brinquedos, são bem grandes e legais”, disse, empolgada, Thauany Gabriela. Para a sua colega, Luanara, participar deste dia é um momento feliz. “Estou amando brincar aqui, tem muitos brinquedos. Está sendo um dia divertido e feliz”.

A ação através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) acontece anualmente via Assistência Social, em áreas de lazer da cidade.