Previmar divulga eleição para escolha de membros do Conselho Curador e Fiscal

Processo eleitoral será na sala de reuniões da sede da Prefeitura de Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Previmar divulga eleição para escolha de membros do Conselho Curador e Fiscal

O Fundo Municipal de Previdência de Alto Araguaia (PREVIMAR) anunciou a realização de processo eleitoral para escolha dos membros do Conselho Curador e Conselho Fiscal para o biênio 2018/2019. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (2) e seguem até o próximo dia 14 de maio. A eleição será dia 08 de junho das 09h às 17h (horário de Brasília) na sala de reuniões da Prefeitura sem interrupção para horário de almoço. Podem concorrer servidores ocupantes de cargo efetivo, ativo, aposentado ou pensionista, vinculados ao regime estatutário do órgão.

As inscrições são gratuitas. O requerimento de registro da candidatura será fornecido pela Comissão Eleitoral e deverá ser protocolado na sede do PREVIMAR, localizado na Rua General Osório, nº 168, no centro de Alto Araguaia das 08h às 11h e das 13h às 17h (horário de Brasília). O candidato poderá se inscrever apenas um cargo. Os requerimentos serão apreciados e homologados pela Comissão Eleitoral designada por meio da Portaria 276/2018.

A divulgação da relação dos candidatos com registros aprovados será no dia 16 de maio na sede do instituto. Aos candidatos cujo registro não tenha sido aprovado serão facultados a interpor recurso a Comissão Eleitoral até o dia 18 de maio, sendo o resultado do julgamento do recurso comunicado no dia 21 de maio. A divulgação da lista final de candidatos registrados será feita no dia 22 de maio.

A apuração será feita pela Comissão Eleitoral e pela Comissão da Mesa Diretora logo após o encerramento da votação às 17 horas do dia 08 de junho. Conforme o edital do processo eleitoral, serão declarados eleitos como membros titulares do Conselho Fiscal os três candidatos que obtiverem a maior votação. O quarto e quinto mais votados ocuparão a suplência. Para definição dos membros do Conselho Curador serão eleitos os quatro candidatos que obtiverem a maior votação. O quinto e sexto colocados serão declarados suplentes.

CONDICIONANTES - Para participar do processo eleitoral para escolha de membros do Conselho Fiscal e Conselho Curador, o candidato necessariamente deve ocupar cargo efetivo, ativo, inativo ou pensionista e não incidir em nenhuma das hipóteses de vedação de registro de candidatura. É vedada a participação do servidor que tenha sido exonerado, dispensado ou suspenso do exercício em decorrência de processo administrativo; que esteja respondendo a Processo Administrativo Disciplinar ou Processo de Sindicância; que esteja licenciado por interesse particular; que após o exercício de mandato de dois anos, tenha sido reconduzido em quaisquer das hipóteses de representação, seja como representante do executivo, legislativo ou de servidores.

Podem votar todos os servidores públicos vinculados ao PREVIMAR. É obrigatória à apresentação de documento original de Identidade ou outro semelhante com foto.