Presidente da Assembleia, Max Russi destina R$ 250 mil de emenda para Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (PSB), destinou R$ 250 mil para o município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O recurso carimbado no orçamento de 2021 do Governo do Estado faz parte das emendas parlamentares do deputado e será utilizado na compra de um ônibus para atender o transporte de alunos da rede municipal de ensino.

Para aquisição do veículo haverá contrapartida da Prefeitura em recursos próprios. A reunião que garantiu a emenda aconteceu em Cuiabá no dia 21 de janeiro no gabinete do próprio deputado e contou também com a participação da vereadora presidente da Câmara, Mariana de Souza; vereadores Luiz Carlos Machado Júnior, o Luizinho; Odair Ferruja, Clodoaldo Fernandes e Ricardo Barbosa.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) comemorou, especialmente por conta do trabalho de gestão e contato constante com autoridades na esfera federal e estadual em busca de benefícios para o município. Um dia antes, o gestor havia anunciado emenda de R$ 3.434.986,00 do deputado federal Juarez Costa (MDB), recursos que serão utilizados para custeio de média e alta complexidade e no programa da atenção básica.

“Importante conquista, especialmente para renovar a frota de ônibus escolares e um avanço significativo para dar melhores condições no transporte dos alunos, especialmente por ser um veículo novo. Agradeço os vereadores que estiveram com a gente nesta agenda em Cuiabá e obrigado deputado Max Russi por assegurar esse benefício para nossa cidade”, disse o prefeito Gustavo Melo (PSB).