Por Marcos Cardial | Assecom AIA
67 Acessos
Em mais uma ação conjunta, as prefeituras de Alto Araguaia e Alto Taquari uniram esforços para a realização de uma ação de limpeza nos bueiros de drenagem de águas pluviais na Serra Preta, na rodovia MT-465. A via é essencial para o acesso às regiões do Distrito do Buriti e Rio do Peixe, e a intervenção busca melhorar as condições de escoamento da água e logística da região.
O trabalho contou com a participação de servidores de ambos os municípios, que atuaram com o apoio de quatro caminhões caçamba da Prefeitura de Alto Taquari, além de um caminhão caçamba e uma retroescavadeira cedidos pela Prefeitura de Alto Araguaia. A cooperação intermunicipal demonstra o compromisso com a infraestrutura e a segurança viária da população local.
O secretário de Obras e Frotas de Alto Araguaia, André Leal, citou que a parceria entre as duas cidades foi fundamental para agilizar o serviço e garantir melhores resultados.
"Esse trabalho conjunto permite maior eficácia na execução dos serviços, melhorando a drenagem e contribuindo diretamente para a segurança da população que utiliza essa estrada. A manutenção desses bueiros é essencial para evitar alagamentos e transtornos durante o período chuvoso. Em nome do prefeito Jacson quero agradecer a Prefeitura de Alto Taquari e todos os servidores envolvidos neste trabalho preventivo. Quem ganha são os usuários da via", destacou.
A rodovia MT-465 é uma importante rota para produtores rurais e moradores da região, e a limpeza dos bueiros visa garantir a conservação da via e a prevenção de problemas futuros. “A ação conjunta reforça o compromisso das gestões municipais com a melhoria da infraestrutura e a qualidade de vida dos cidadãos”, completou o secretário.