Prefeitura vai construir mais uma ponte de concreto na zona rural de Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) deve publicar nos próximos dias licitação com objetivo de contratar empresa para executar obras de construção de uma ponte de concreto o Córrego Araguainha, na MU-25. A abertura do certame está na tramitação final, conforme antecipou o prefeito Gustavo Melo (PSB).

Será a quinta ponte de concreto na zona rural de Alto Araguaia. As duas primeiras delas foram construídas pela Prefeitura da cidade em parceria com produtores da região do Vale do Araguainha, sendo na MU-24, sobre o Córrego Lajeado com 18 metros, e outra na MU-45, no Rio Araguainha, com 36 metros de extensão. Foram as duas primeiras pontes de concreto da história de Alto Araguaia, que esse ano completa 84 anos de emancipação. As outras duas foram obras com investimento do Governo de Mato Grosso, sendo sobre Córrego Ribeirão Claro, na MT-100, e no Rio Ariranha, na MT-465, na região do Rio do Peixe.

O investimento previsto na ponte sobre o Rio Araguainha, na MU-25, é de aproximadamente R$ 283 mil com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). “É mais um gargalo logístico que precisamos resolver. O processo de licitação está na fase final de conclusão e logo será feita a publicação. É mais um investimento previsto na infraestrutura rural de Alto Araguaia”, disse o prefeito.