Prefeitura suspende processo seletivo da educação em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeitura suspende processo seletivo da educação em Alto Araguaia

A Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (SEMED), anunciou no final da tarde desta terça-feira (24) a suspenção da realização de provas do processo seletivo simplificado para contratação temporária e formação de cadastro de reserva de profissionais para atuar junto às escolas da rede municipal de ensino. A decisão foi tomada como prevenção ao Coronavírus (Covid-19).

A realização do processo, até o momento, segue mantida. Entretanto, não há uma previsão para uma nova data. Os candidatos que optarem por realizar a inscrição podem faze-la até esta quinta-feira (26) no site do Instituto Selecon. Para as funções com pré-requisito de ensino superior à taxa de inscrição é de R$ 70,00 (setenta reais), enquanto que para ensino médio é de R$ 60,00 (sessenta reais). As inscrições realizadas e com pagamento até o período estarão válidas a participarem do certame.

Ao todo, são 32 vagas, sendo para professor nas áreas de pedagogia (uma vaga mais cadastro de reserva), geografia (01 para cadastro reserva), licenciado em ciências (01 vaga para cadastro de reserva), licenciado em matemática (01 vaga para cadastro de reserva), língua portuguesa e inglês (01 vaga para cadastro de reserva), técnico em gestão escolar (uma vaga mais cadastro de reserva), monitora do desenvolvimento infantil (10 vagas mais cadastro de reserva), nutrição (uma vaga mais cadastro de reserva) e bibliotecária (uma vaga mais cadastro de reserva). A jornada de trabalho é de 30h e os salários variam de R$ 1.059,35 a R$ 3.257,13.