Prefeitura resolve problema de esgoto no Bairro Cohab e Setor Padre Danilo

Prefeitura resolve problema de esgoto no Bairro Cohab e Setor Padre Danilo
[caption id="attachment_24149" align="alignleft" width="319"]DSC03581 Atendimento só é possível por conta da aquisição de um consultório odontológico móvel[/caption] Alto Araguaia, MT – A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Coordenadoria de Saúde Bucal, lançou um programa pioneiro no município. É o atendimento odontológico domiciliar a pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção. O propósito é garantir um atendimento humanizado por meio de visitas domiciliares de um cirurgião dentista e auxiliar. O atendimento só é possível porque o governo municipal adquiriu um consultório móvel portátil para ampliar a cobertura odontológica. Com o investimento, o atendimento ao encontro de pacientes com problema de saúde e presta atendimentos também na zona rural. Desde o início da administração do prefeito Maia Neto (PR) a saúde bucal vem recebendo atenção especial. Depois da aquisição do consultório odontológico móvel portátil, tratamento odontológico de emergência e convencional estão sendo levados para zona rural e agora a pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção. O primeiro atendimento odontológico domiciliar prestado em Alto Araguaia beneficiou a moradora Maria de Fátima da Silva, residente no bairro Maria das Graças Souza Pinto. Com dificuldades de locomoção devido a seqüelas após sofrer atropelamento, a paciente, que recebe o carinho e atenção da família, elogiou a iniciativa da prefeitura. “Sem dúvida muito importante. Só tenho a agradecer porque é uma maravilha. Estou super satisfeita com o trabalho e as novidades que a Secretaria de Saúde está oferecendo”, explica. O coordenador de saúde bucal de Alto Araguaia, Ondino Rodrigues de Lima, disse que a humanização no atendimento é uma política adotada pela administração do prefeito Maia Neto visando garantir o melhor atendimento possível à população. O principal objetivo com este trabalho de atendimento é a promoção de uma melhor qualidade de vida das pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção. “Através deste atendimento estamos levando a saúde bucal até as pessoas que não tem condições de ir até o PSF mais próximo de sua residência. Estamos oficialmente inaugurando este equipamento na zona urbana, porque na zona rural já vinha sendo utilizado. É importante que as pessoas tomem conhecimento deste equipamento porque a prefeitura também presta este atendimento em domicílio. Para isso basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Saúde Bucal, que levaremos o dentista até a residência para o tratamento odontológico”, destacou. Esse foi o primeiro atendimento odontológico longe do consultório feito pelo dentista Fabrício Martins. “É a primeira vez sim. Porém, o serviço prestado por este consultório móvel portátil é o mesmo oferecido dentro de um consultório fixo. O que muda é que vamos de encontro ao paciente”, destacou.