Prefeitura repassará R$ 12 mil em recursos através de convênio de contribuição financeira para Equoterapia

Por Marcos Cardial | Assecom Aia

Marcos Cardial

O prefeito Gustavo Melo (PSB), acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado, e do analista administrativo Maximilian José Beijo Gonsalez, assinou na tarde desta quinta-feira (14.set.2023) convênio de cooperação financeira 009/2023 com o Centro de Equoterapia e Equitação Equoamigos. O ato contou com a participação da presidente, Renata Cristina Resende Irigaray, e da vice-presidente da Associação, Adriana Dresh Brandão.

Os recursos, que serão repassados em parcelas mensais, totalizam R$ 12 mil para manutenção de atividades da instituição, que fica localizada no município de Santa Rita do Araguaia (GO). A entidade oferece gratuitamente atividades de equoterapia, que é um método terapêutico que utiliza cavalos em uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação. A terapia de reabilitação auxilia no desenvolvimento da fala, da linguagem, no tátil, no visual, na postura e na coordenação motora. Atualmente, o Centro de Equoterapia atende 23 praticantes, entre os quais estão alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Alto Araguaia e da Casa do Menor de Alto Araguaia.

“O Centro de Equoterapia é uma realidade em Santa Rita do Araguaia e que atende praticantes de Alto Araguaia. É mais um convênio assinado no sentido de ajudar”, resumiu o prefeito. “Queremos aqui agradecer ao prefeito Gustavo Melo por nos receber e conceder mais uma vez esses recursos para o Centro. Estamos com uma estrutura nova. Teremos a inauguração na próxima sexta-feira, dia 22. É uma superestrutura para receber nossa comunidade, dar melhor conforto aos praticantes. Seremos um centro de referência de atendimentos na região”, citou a presidente da Associação, Renata Cristina Resende Irigaray