Prefeitura recupera ponte e libera tráfego sobre o Córrego da Piraputanga na região do Ariranha

Tráfego na localidade foi restabelecido após conclusão de reforma na ponte do Córrego Piraputanga

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Secretaria de Obras, Infraestrutura, Transportes e Frota (Sintraf) liberou, no final de semana, o tráfego sobre a ponte do Córrego Piraputanga na MU-10, na região da Colônia do Ariranha. O trecho estava interditado após fortes chuvas provocarem aumento do volume das águas, causarem erosão na cabeceira e danificarem a estrutura da ponte.

O trabalho foi executado de forma emergencial após a Prefeitura receber comunicado dos moradores da localidade sobre o problema. A situação deixou o acesso à região bem mais longo, visto que o único caminho alternativo era pela MT-465 e MU-66. “Por determinação do prefeito Gustavo Melo empreendemos os esforços necessários para agilizar os reparos necessários. Nosso foco é sempre dar a resposta mais rápida possível à comunidade, especialmente em situações delicadas como a interdição de vias”, disse o secretário de Obras, Milton Lima.

MAIS REFORMAS

A Secretaria de Obras e Infraestrutura já tem no planejamento a próxima ponte de madeira que passará por reforma na zona rural. Será sobre o Córrego do Torto, na região conhecida como Água Furada. A estrutura foi danificada após um caminhão carregado com calcário passar pela localidade. A empresa responsável pela execução dos reparos vai se deslocar para localidade com pessoal e madeira ainda essa semana.

“Estamos atentos a questão da infraestrutura de pontes. Temos um trabalho de execução de projetos que visa substituir pontes de madeira por estruturas de concreto, aduelas e/ou manilhas através do Programa Mais Mato Grosso numa parceria entre Governo e a prefeitura de Alto Araguaia. Estamos bastante otimistas que o município receberá muitos investimentos nesta área”, cita o prefeito Gustavo Melo.