Prefeitura recupera e cascalha trechos da MT-462, na região do Paraíso

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Prefeitura recupera e cascalha trechos da MT-462, na região do Paraíso

A MT-462, que liga à região do Paraíso, recebeu serviços de manutenção com aplicação de cascalho em pontos considerados críticos. A ação foi possível por meio de ampla parceria entre a Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Transportes e Frota (Sintraf), produtores rurais e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Cerca de 12 caminhões e máquinas fazem os reparos no trecho.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e o secretário de Infraestrutura, Milton Fernandes, estiveram na região na manhã desta quarta-feira (29) fiscalizando o andamento dos trabalhos. O cascalho está sendo retirado em uma pedreira na localidade, também por meio de parceria.

"Foi uma parceria estabelecida nesta quarta-feira para recuperação de alguns trechos da MT-462. Temos pautado sempre por parcerias e quem ganha é a comunidade. Quero agradecer o Follmann, os produtores rurais, o Marcos do DNIT e os servidores públicos da prefeitura, que estão desempenhando esse trabalho. Além de caminhões, a prefeitura disponibilizou duas patrol e um pá-carregadeira para o serviço de manutenção dos pontos mais críticos desta importante rodovia", disse o prefeito.

A MT-462 é margeada por dezenas de propriedades rurais que tem como atividade o plantio de grãos e a criação de gado. A recuperação melhora a trafegabilidade, agiliza o transporte da produção e no caminho inversos agiliza a chegada de insumos.