Prefeitura para primeiro Feijão no Fogo de 2024 nesta quinta-feira

Benefício é sempre pago no início do mês correspondente

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeitura para primeiro Feijão no Fogo de 2024 nesta quinta-feira

A Prefeitura de Alto Araguaia, através das secretarias de Finanças e Assistência Social, definiu nesta quinta-feira (03.jan.2024) as últimas ações para fazer o primeiro pagamento do benefício do Programa Municipal de Transferência de Renda Feijão no Fogo referente a janeiro de 2024. O valor estará disponível para saque nas primeiras horas desta quinta-feira (04). A confirmação foi feita pelo prefeito Gustavo Melo (PSB), que assinou o ofício 01/2024 solicitando a liberação da remessa de pagamento junto à instituição financeira responsável pelo crédito nas contas dos beneficiários.

O impacto positivo na economia com o pagamento dos vencimentos será de R$ 99.929,95. Atualmente o programa contempla 635 beneficiados, que recebem R$ 157,37 por mês. Para 2024 também está previsto o reajuste do programa, conforme proposta do Executivo e o pagamento da 13ª parcela em alusão ao mês das mães, o que vem ocorrendo desde maio de 2019.

“É sempre bom começar o ano com essa notícia aos beneficiários do programa. Foram empreendidas todas as ações necessárias para que o pagamento fosse creditado e liberado para saque nesta sexta-feira. É um recurso que reforça o orçamento das famílias, possibilita uma maior segurança alimentar, sem contar que gera um impacto positivo na economia”, disse o prefeito Gustavo Melo.