Prefeitura oferta aulas gratuitas de zumba e ritmos fit; atividades iniciam nesta terça (19)

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) oferece aulas gratuitas de ritmos fit, fitdance e zumba. As atividades serão oferecidas todas às terças e quintas-feiras, com início nesta semana (19), na quadra de esportes Dirce Gabil Luiz, próximo ao 15ª Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Laura Missias, o projeto tem por objetivo envolver a família, a comunidade, ao passo em que leva a prática de atividades físicas e trabalha o corpo e a mente. “Queremos promover a qualidade de vida e lazer. É uma modalidade que está em alta, que faz a junção da dança com exercícios aeróbicos. Vale ressaltar que é totalmente gratuito”, pontua.

Para a prática da atividade, é orientado que o participante faça uso de roupas mais leves. As vagas são ilimitadas e é aberto para homens e mulheres.

As danças também proporcionam a prevenção de doenças cardiovasculares, reduz a ansiedade e depressão, e auxílio no controle do peso corporal.