Prefeitura, Judiciário e Cartório realizam sonhos de 23 casais no casamento social

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Ana Clara Souza | Assecom AIA

Com direito a uma bela paisagem entre palmeiras e gramado, e uma decoração digna de casamento no entardecer, que 23 casais oficializaram a união. O casamento social realizado pela Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Assistência e Desevolvimento Social, Poder Judiciário e Cartório do 2º ofício, fez parte da programação do projeto Araguaia Cidadão iniciado nesta terça-feira (13).

Os noivos tiveram como padrinhos o prefeito Gustavo Melo e a primeira dama, Priscila Dourado Martins. A cerimônia reuniu familiares, amigos e autoridades locais nos gramados do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

“Ficou tudo perfeito. Com certeza realizaram os sonhos de todos nós”, disse a noiva Adaiane ao lado do marido Marcos. Esbanjando elegância e muito amor, o casal Ricardo e Ceniclaudia, agradeceu. “Agradeço muito a Deus por ter me dado esta mulher maravilhosa, a todos que compareceram, à oportunidade dada pela prefeitura, pelo Gustavo e Priscila”, disse o noivo. Já Ceniclaudia fala que a oportunidade foi única. “A gente às vezes não tem condições de ir no cartório casar por ser caro. Nos inscrevemos e estamos realizando nosso sonho”, complementa.

O prefeito Gustavo Melo disse estar lisonjeado por participar e ser parceiro da ação ao oportunizar todo o trâmite no cartório sem custo para os noivos. “A prefeitura, através da Assistência Social tem realizado políticas públicas sérias. É gratificante ver a felicidade, o brilho no olhar de cada casal que há muitos anos esperavam o momento certo para oficializar a união”, destaca o prefeito.

A juíza de direito e coordenadora local do Araguaia Cidadão, Marina Carlos França, pontua que a cerimônia realizada no município será um momento histórico. “Um momento romântico, de oficializar a união de diversos casais, uns que já viviam a vida estável e outros que iniciam agora”, diz.

“Tudo foi pensado com muito carinho para que o momento fosse especial, desde o espaço, músicas, decoração. Fizemos uma cerimônia a altura da felicidade e amor desses casais”, comenta a secretária de Assistência Social e primeira Dama, Priscila Dourado Martins.

A cerimônia contou com benção do Ministro Cleber, da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, e do Pastor Robson Coelho, da Primeira Igreja Batista. Também estiveram presentes representantes do Cartório de 2° ofício, o promotor de justiça Rodrigo Domingues, os juízes José Antonio Bezerra, Marina Carlos França, e os vereadores Henrique Pyter, Vanderlei Marques e Paulo Lopes.

O coral da melhor idade por meio do Projeto Tom Jobim também participou do casamento social. O grupo cantou para os recém-casados a música “chegastes”, de Roberto Carlos.  No final, os noivos receberam um kit de beleza oferecido pela perfumaria O Boticário, que também realizou a maquiagem de todas as noivas.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS  FOTOS DOS NOIVOS NA GALERIA DE IMAGENS