Prefeitura investe R$ 170 mil para recuperar máquinas em Alto Araguaia

Prefeitura investe R$ 170 mil para recuperar máquinas em Alto Araguaia
[caption id="attachment_19388" align="alignright" width="319"]DSC00628 Prefeitura quer retirar o entulho de todos os bairros em Alto Araguaia[/caption] Alto Araguaia, MT – A atual situação é bem melhor que a do início do ano. Ainda há muito trabalho a se fazer, mas aos poucos a prefeitura de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) vai desenvolvendo ações visando transformar o aspecto urbanístico do município. Entre os meses de janeiro e fevereiro, a prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, já retirou 256 caminhões entulho da área central. O trabalho não para e na próxima semana será intensificado com o reforço de máquinas, equipamentos e homens. A prefeitura realiza uma campanha para conscientizar os moradores sobre a proibição de jogar entulho em ruas, calçadas e terrenos baldios. A partir do dia 15 de abril quem insistir na prática será notificado e pode até ser multado. No mês de janeiro foram retirados 134 caminhões de entulho. Em fevereiro chegou a 122. Desde o início do ano o trabalho de retirada do entulho não cessa e será intensificado a partir da próxima semana. O prefeito Maia Neto (PR) já autorizou a realização de licitação para contratação de caminhões e mão-de-obra. Atualmente, o trabalho de retirada do lixo em Alto Araguaia envolve quatro caminhões e 37 homens. O planejamento em curso, porém, prevê a contratação de mais três caminhões e 30 homens. “A retirada do entulho em Alto Araguaia tem sido muito difícil. Passamos por uma rua fazendo a remoção, quando voltamos já está com o mesmo tipo de material. A partir do dia 15 de abril jogar entulho na rua estará proibido. A pessoa será responsável pela correta destinação do material. Cabe à prefeitura apenas a coleta do lixo doméstico. Nosso trabalho foi reforçado com mais dois caminhões e 10 homens. Também será licitada a contratação de mais três caminhões com 10 homens cada um. Teremos à disposição um efetivo muito bom para que possamos deixar a cidade limpa”, disse o secretário Juldésio Borges de Oliveira.