Prefeitura intensifica ação para ampliar limpeza pública em Alto Araguaia

Todos os bairros serão abarcados pela iniciativa. Objetivo é melhorar o aspecto urbanístico

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Prefeitura intensifica ação para ampliar limpeza pública em Alto Araguaia

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SINTRAF), iniciou nesta segunda-feira (16) uma ação para ampliar a limpeza pública na cidade. O trabalho inclui a contratação de uma empresa que conta com 24 servidores, apoio de um caminhão caçamba e uma retroescavadeira. Eles atuam na varrição de ruas, capina, limpeza de calçadas, poda manual e mecânica e na remoção de materiais descartados de forma irregular pelas ruas da cidade.

O Bairro Beiro Rio, às margens do Rio Araguaia, será a primeira localidade atendida pelo trabalho, que chegará a todos os bairros em Alto Araguaia. A medida garantirá a revitalização dos espaços e ajudará na melhora do aspecto urbanístico com a limpeza de ruas. O trabalho é determinação do prefeito Gustavo Melo (PSB) que exigiu ações para atender a limpeza pública da cidade, principalmente com a proximidade do fim da janela de chuvas.

“Nossa satisfação é muito grande. Dissemos que no início de abril daríamos uma nova cara para a cidade. Assim o faremos. Contratamos essa empresa que iniciou o trabalho. Fizemos a parte de iluminação e a recuperação de ruas não pavimentadas. Com essa equipe estaremos avançando na questão da limpeza pública e nos cuidados com a cidade”, disse o secretário de Obras e Infraestrutura Milton Lima. “Queremos executar a limpeza em toda cidade para darmos um novo aspecto ao município”, completou.

COLABORAÇÃO DOS MORADORES – A prefeitura pediu a colaboração dos moradores para que não depositem lixo em locais irregulares. Para evitar esse tipo de ação passível de multa, além de um trabalho de fiscalização, serão criados pontos para descarte em locais estratégicos nos bairros, os chamados ecopontos para receber entulho, restos provenientes da poda de árvores, móveis velhos diversos, materiais recicláveis, aparelhos eletrônicos velhos e pneus inservíveis.

O papel dos moradores para auxiliar na limpeza da cidade é fundamental, esclareceu Milton Lima. “Os moradores podem colaborar limpando os terrenos, quintais e calçadas. A prefeitura criará ecopontos com a disponibilização de caçambas em locais estratégicos para descarte de materiais diversos”, ressaltou o secretário.