Prefeitura inicia serviços de cercamento de área militar do Corpo de Bombeiros de Alto Araguaia

O trabalho visa finalizar a infraestrutura do local para inauguração do Núcleo do Corpo de Bombeiros do município.

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Assecom/AIA

A área da unidade do Corpo de Bombeiros continua recebendo investimentos para ser inaugurada oficialmente no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Nesta semana, a Prefeitura iniciou obras para efetuar o cercamento da área militar, em anexo ao terminal rodoviário da cidade. O trabalho é executado por servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura, Transportes e Frota (SINTRAF) e deve se estender por cerca de 15 dias.

Pelo projeto serão cerca de 250 metros de tela para cercar toda a área da unidade. A execução envolve seis servidores e equipamentos da Prefeitura. A ação integra um plano de compromissos do Executivo Municipal para instalação da unidade em Alto Araguaia. A instalação da cerca nos quadrantes da área militar é estratégica para as atividades dos militares e para resguardar o prédio e equipamentos.

A unidade está sendo instalada com recursos do Governo de Mato Grosso e da Prefeitura e integra um plano de ação para interiorização do órgão. As primeiras ações incluíram obras e as adequações no prédio. Há cerca de uma semana foram instalados os móveis para atender os militares e está prevista a compra de um rádio patrulha para os chamados de emergência. Os investimentos estão previstos no termo de parceria firmado entre Estado e município.

A instalação da unidade da parte alta da cidade foi estratégica e definida pela corporação dos Bombeiros, principalmente para agilizar o atendimento em caso de ocorrências. Para a próxima semana devem chegar mais militares para integrar a corporação. A inauguração do Corpo de Bombeiros em Alto Araguaia está agendada para o final deste mês.