Prefeitura inicia entrega de guias do IPTU 2022; emissão on-line está disponível

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), inicia nesta quinta-feira (01.set.) a entrega das guias do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2022. A distribuição é feita pelos agentes de leitura de água da Divisão de Água e Esgoto (DIVAES). Além disso, os contribuintes já podem emitir as guias pelo site da prefeitura (www.altoaraguaia.mt.gov.br).

Os contribuintes em dia com o imposto têm até 30% de desconto para pagamento em cota única, enquanto que os contribuintes que possuem débitos têm 10% no recolhimento do imposto para quitação em cota única. O boleto também pode ser retirado no Setor de Tributos, anexo à prefeitura, em horário comercial. O prazo final para pagamento o imposto é 14 de outubro.

A opção online está disponível no site www.altoaraguaia.mt.gov.br de duas formas, pelo CPF ou CNPJ do proprietário e/ou através do código do imóvel. Como previsto na legislação, aposentados, pensionistas e viúvas são isentos. Estes beneficiários devem possuir um imóvel e residir no mesmo, e ainda ter renda igual ou inferior a dois salários mínimos. O benefício se dará após comprovação de documentos e formalização de requerimento de isenção junto a Secretaria de Finanças e Planejamento, localizada Avenida Carlos Hugueney, no Centro das 13h às 18h (horário de Brasília) no setor de tributos.