Prefeitura implanta 35 metros de galeria próximo ao terminal rodoviário

Prefeitura implanta 35 metros de galeria próximo ao terminal rodoviário
Alto Araguaia, MT – As ações para levar cada vez mais melhorias ao Distrito do Buriti pela prefeitura de Alto Araguaia não param. Depois de garantir rotineiramente a limpeza das ruas, meio-fios pintados e recuperados, operação tapa-buraco, recuperação da iluminação, coleta de lixo e colocação de parque infantil a localidade também recebeu uma retroescavadeira com carretinha para executar serviço de limpeza urbana. [caption id="attachment_25706" align="alignleft" width="319"]DSC04890 Equipamento já está na localidade e já efetua os primeiros trabalhos em benefícios dos moradores[/caption] A reforma do posto policial e o serviço dos correios também beneficiaram os moradores. “Desde o início do mandato, o prefeito Maia Neto tem mostrado uma preocupação muito grande com o interior do município. E no Distrito do Buriti não tem sido diferente. Essa máquina e esse equipamento vão reforçar a limpeza da localidade”, destacou o secretário Edinaldo Alves de Abreu, o Bordado. Desde quando assumiu no início de 2013, o prefeito Maia Neto (PR) já empreendeu diversas ações para atender os moradores do Distrito do Buriti. E o equipamento vem para reforçar os atos que beneficiam os moradores. Atualmente é mantida uma equipe que atua de segunda a sexta-feira na limpeza urbana bem como a recuperação de ruas e bueiros, operação tapa-buracos, meio-fios e pinturas em geral. No início do ano também foram entregues de cerca de 130 tambores de lixo para contribuir com a limpeza e facilitar a coleta de lixo em todas as residências ao longo das sete ruas e duas avenidas da localidade. Outro trabalho rotineiro é a recuperação de lâmpadas, melhorando significativamente a iluminação pública garantindo mais segurança aos moradores. Recuperação da MT-465 A recuperação da MT-465, executada pela prefeitura de Alto Araguaia, também beneficiou diretamente os moradores do Distrito do Buriti. O objetivo com a ação foi de garantir melhores condições de trafegabilidade para o escoamento da produção e o acesso à zona rural com estradas em boas condições. A estrada também dá acesso ao Rio do Peixe e a divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul. Três caminhões, uma patrol, um trator de esteira e um veículo de apoio executaram o serviço de recuperação da estrada, levantamento, drenagem lateral e cascalhamento dos pontos críticos.