Prefeitura faz trabalho de recuperação da MT-299 e MU’s 08 e 10 em Alto Araguaia

Recuperação de estradas na zona rural é um trabalho constante pela prefeitura

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Com período de estiagem, a prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Frota (SINTRAF), segue com o trabalho de recuperação de estradas na zona rural. O objetivo é assegurar as ideais condições de trafegabilidade visando garantir o escoamento da produção agrícola e pecuária e no caminho inverso a chegada de insumos. O trabalho é executado com investimentos em recursos próprios e do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

A equipe executou a recuperação de um longo trecho na MT-299. A via liga Alto Araguaia a Itiquira. É ladeada por dezenas de propriedades que tem na criação de gado a principal atividade. A produção de grãos também desponta na região. Destaque para o plantio de milho e soja. O secretário Milton Lima ressaltou que o trabalho visa dar tranquilidade aos produtores e agilizar o transporte escolar rural. Três caminhões, uma patrol, uma pá-carregadeira e uma caminhonete de apoio estavam na localidade executando os serviços e devem continuar na região.

A recuperação de estradas rurais ainda concentra ações na MU-08 e MU-10 com raspagem e cascalhamento das vias. Outra preocupação é com a reforma de pontes. Na última semana foram concluídas e entregues as obras da ponte de 10 metros sobre o Córrego do Encalho, na MU-14, no km-23, na região conhecida como Baús. O investimento foi de R$ 73.344,08.