Prefeitura faz aquisição de 300 novas carteiras para rede municipal de ensino de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

As escolas da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá) recebem mais 300 novas carteiras. Os investimentos em recursos próprios realizados pela prefeitura do município visam substituir carteiras antigas, quebradas por novas e modernas. Esta é a segunda entrega no ano que, juntos, somam mais de R$ 48 mil.

De acordo com a Secretaria de Educação (Semed), nesta etapa as escolas da zona urbana e rural foram beneficiadas, como José Inácio Fraga, Maria Júlia de Almeida, Adalcy da Conceição Rodrigues, Anibal Pereira e Patrocínio Joaquim Dias. A compra determinada pelo prefeito Gustavo Melo foi de acordo com a faixa etária e demanda de cada unidade de ensino.

“São investimentos que trazem mais conforto para os alunos além de contribuir na melhora da qualidade do ensino. Temos atendido os pedidos e avançado na educação. São apostilas para educação infantil, conjuntos de uniformes, carteiras, pinturas e reformas. Os alunos, a comunidade é beneficiada”, afirma o prefeito.

MAIS INVESTIMENTOS – Apenas neste ano, a prefeitura investiu na implantação do kit de apostilamento do Sistema Família e Escola para educação infantil. Aproximadamente R$ 140 mil em recursos próprios possibilitaram que 407 alunos fossem contemplados. Os estudantes também receberam mais uniformes na terceira entrega com 4 mil unidades. Na história do município, é a primeira vez que os alunos são uniformizados com conjunto de short e camisa.