Prefeitura fará recuperação de pontes na zona rural de Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Prefeitura fará recuperação de pontes na zona rural de Alto Araguaia

O prefeito Gustavo Melo (PSB) anunciou que a prefeitura vai reformar diversas pontes na zona rural do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A licitação de duas delas já foi realizada. As ordens de serviço devem ser assinadas pelo gestor nos próximos dias.

Os reparos que estão no planejamento da prefeitura, seguem cronograma e levam em consideração a disponibilidade financeira do município. Para reforma da ponte sobre o Córrego do Cervo, na MU-10, serão investidos R$ 88.915,47, enquanto que na ponte de madeira sobre o Córrego Ribeirão Claro, MU-35, o investimento será de R$ 135.976,47.

O pacote de licitação também inclui a ponte de madeira sobre o Rio Araguainha, na MU-15, na região do Vale do Araguainha; Córrego do Cervo, na MU-25; Córrego do Sucuri, na MU-10; Córrego Atoladeira, na MU-10; Córrego do Açude, na MU-25; Córrego Tortinho, na MU-11 e também da ponte do Rio Ariranha, na MT-481.

O prefeito lembrou ainda que nos próximos dias será concluída e inaugurada a ponte de mista (concreto e aço) sobre o Rio Araguainha, na MU-45. O objetivo com o investimento feito por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) com produtores da região é substituir a ponte de madeira de 36 metros, que historicamente sempre apresentou problemas estruturais, o que dificultava o escoamento da produção bovina na região.