Prefeitura esclarece quanto a publicação sobre irregularidades no ambiente de trabalho

Por Réulliner Rodrigues | Assecom / AIA

Prefeitura esclarece quanto a publicação sobre  irregularidades no ambiente de trabalho

Em razão da notícia publicada pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT), a Prefeitura de Alto Araguaia esclarece que não recebeu notificação de ação quanto a irregularidades no ambiente de trabalho. Diante do exposto, assim que notificados tomará as medidas que requer o caso.

É válido pontuar que, dada a fiscalização realizada em 14 de junho nas instalações da Secretaria de Obras e Infraestrutura, no que diz respeito às instalações sanitárias existentes, o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e outros itens pertinentes ao procedimento, o município adota medidas de forma voluntária. Na última semana, por exemplo, servidores receberam treinamento com os próprios EPI’s da secretaria através de um profissional especializado em engenharia de segurança do trabalho.

A Prefeitura ressalta que recebeu apenas o relatório da fiscalização e que não irá se insurgir contra as medidas requeridas pelo MPT, mesmo ainda não ciente da ação e de seu conteúdo, e que mantém a colaboração junto ao órgão.