Prefeitura entrega novos equipamentos para Unidades Básicas de Saúde

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Prefeitura entrega novos equipamentos para Unidades Básicas de Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) ganharam um reforço com novos equipamentos médicos e de escritório. As entregas foram realizadas nesta segunda-feira (28) pelo prefeito Gustavo Melo (PSB). Entre os materiais, estetoscópios, oftalmoscópios, oxímetros de pulso, equipamentos de apoio, geladeiras para sala de vacinação, arquivos, armários, cadeiras, mesas, entre outros.

Os investimentos foram possíveis com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Welington Fagundes. “Constantemente temos renovado e investido na saúde com objetivo de melhorar a estrutura das unidades, o trabalho do servidor e o atendimento à população. Estes recursos vêm somar com o nosso município”, disse Gustavo Melo.

Na oportunidade, o prefeito anunciou que fará a renovação completa dos equipamentos de informática. “Ao passo que daremos início às reformas das unidades, vamos adquirir novos computadores, impressores, sistema de rede para conectar de uma vez for toda o sistema de saúde”, destacou.

Conforme o secretário de Saúde, Cleomar Vilela, o investimento na Atenção Básica possibilita melhorar o ambiente de trabalho e atendimento à população. “É um apoio importante para o custeio que vem a somar com os serviços oferecidos para que possamos dar mais conforto e qualidade”, destaca.

Também participaram da entrega a assessora de saúde, Manoela Nunes (Manú) e os secretários Welton Vilela (Finanças) e Manoelito Rezende (Administração).