Prefeitura entrega kits de merenda escolar para alunos das creches nesta sexta (16)

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A segunda etapa de entrega dos kits de merenda escolar acontece nesta sexta-feira (16), em Alto Araguaia (MT). A ação coordenada pela Conselho de Alimentação Escolar (CAE) junto da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), atende as unidades de educação infantil, sendo as creches Maria Ferreira Ribeiro e Izoldina de Castro Maia. Ao todo, 154 crianças matriculadas serão beneficiadas.

Para a entrega, é necessário que os pais ou responsáveis apresente documentação que comprove o vínculo com o aluno matriculado para assinatura de documento e retirada do kit. As unidades atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A Secretaria Municipal de Educação orienta ainda a manter o uso de máscara, o distanciamento físico, evitar aglomeração e fazer uso do álcool 70%.

Os kits são montados sob supervisão nutricional, seguindo os padrões estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). São entregues perecíveis e não perecíveis. Os kits compõem arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar, sal e uma dúzia de ovos. No caso das creches, seguindo o Pnae, o kit substitui o açúcar pelo leite integral.

Na última semana, a Secretaria de Educação entregou aproximadamente 1300 kits para alunos matriculados nas escolas do perímetro urbano. As unidades de ensino da zona rural também são contempladas. Os kits são entregues junto dos materiais didáticos. Ao todo 93 devem receber os mantimentos oriundos da alimentação escolar.