Prefeitura entrega conjunto de uniformes para servidores das Unidades Básicas de Saúde de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Servidores das unidades básicas de Saúde e do Centro de Reabilitação Caio Huguney de Alto Araguaia (MT), receberam uniformes próprios para o ambiente da saúde. O investimento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atendeu profissionais das áreas administrativas, de enfermagem, odontologia e médicos. Aproximadamente 60 servidores foram contemplados com dois conjuntos de calças e blusas de pijama cirúrgico.

De acordo com a agente administrativa Evelyn Parula, da unidade Gair de Barros, no Bairro Gabiroba, é a primeira vez desde quando atua na UBS que recebeu uniforme. “Não tinha o uniforme para padronizar. É uma maneira para valorizar o funcionário, motivar, além de passar mais segurança entre nós e a população”, comenta.

O coordenador da Atenção Básica, Cleomar Vilela, explica que além destes profissionais os agentes de saúde e os agentes de endemias também receberão uniformes. Segundo Cleomar, a SMS já viabiliza licitação para aquisição dos materiais.

“A padronização é uma forma de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores. Agradecemos ao prefeito Gustavo Melo e a secretária de Saúde, Manoela, que não medem esforços para ofertar melhorias aos nossos funcionários e à população”, pontua Cleomar Vilela.