Prefeitura entrega 180 uniformes para alunos integrantes do SCFV em Alto Araguaia

O SCFV oferece às crianças oficinas de música, balé, artesanato, esporte, capoeira e tênis.

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Foto: Lucas Machado

As crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), tiveram uma grata surpresa nesta terça-feira (6). A Prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, entregou 180 uniformes a cerca de 90 alunos abarcados pela iniciativa, que teve atividades retomadas no último dia 19 de fevereiro.

O SCFV oferece às crianças oficinas de música, balé, artesanato, esporte, capoeira, tênis e disponibiliza cursos para grupos de pais pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

O kit é composto por duas camisetas. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Priscila Dourado Martins, ao lado coordenadora do CRAS, Raquel Pozebon e demais profissionais, coordenou a entrega. As crianças ficaram bastante eufóricas com a iniciativa.

“É importante uniformizar nossas crianças até para diferenciá-las e facilitar a identificação. Além disso, divulga o nosso projeto e as pessoas passarão a conhecer a importância do mesmo. Quero agradecer o prefeito Gustavo Melo por não ter medido esforços e ter investido recursos na compra destes uniformes. A cada dia temos trabalhado mais para aprimorar os nossos serviços. O objetivo com o projeto é o fortalecimento do vínculo familiar”, disse a secretária.