Prefeitura e Senar entregam 79 óculos a pacientes atendidos pelo Mutirão Rural na região do Paraíso

Por Lissa Izabely | Assecom AIA

O Prefeito Gustavo Melo (PSB) realizou na última sexta-feira (21), a entrega de 79 óculos de grau aos pacientes que fizeram o exame oftalmológico gratuito no Mutirão Rural na Região do Paraíso. A ação que aconteceu em abril em parceria entre a Prefeitura, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural e parceiros, beneficiou 131 moradores e um total de 801 atendimentos.

“Não tem coisa melhor. Fiz exame e o atendimento foi muito bom, nós fizemos o levantamento e juntando a consulta, transporte e o óculos se fosse feito de forma particular teria saído muito caro. Aqui foi feito de forma gratuita”, comemora o senhor José Leite, morador do assentamento.

Para o prefeito Gustavo Melo, o mutirão leva cidadania e conforto aos moradores. “É uma ação muito importante, a Prefeitura vai continuar sendo parceira desses eventos que envolvam a comunidade que trazem benefícios para a nossa sociedade e continuar atuando forte para proporcionar melhore qualidade de vida para toda a nossa população. Ano que vem estamos sinalizando para organizar o próximo mutirão rural,” antecipa o Prefeito.

Além do atendimento oftalmológico, o evento contou com atendimento odontológico e entrega de kit de higiene bucal, atendimento médico e psicológico, aplicação de vacinas contra a covid-19, febre amarela, HPV, pneumocócica e meningocócica. Ainda, realização gratuita de testes rápido de HIV e hepatite, aferição de pressão e avaliação do índice de massa corpórea (IMC).