Prefeitura e Seciteci articulam a oferta de cursos técnicos para Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Prefeitura e Seciteci articulam a oferta de cursos técnicos para Alto Araguaia

Em busca de cursos técnicos para Alto Araguaia, o prefeito Gustavo Melo cumpriu agenda na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI), em Cuiabá, nesta quarta-feira (14). O principal objetivo é firmar uma parceria entre Governo e município visando a qualificação da população araguaiense.

Durante reunião, o prefeito articulou para este ano, junto do secretário de Estado Maurício Munhoz e da superintendente da escola técnica e coordenadora de ensino à distância, Eneida Aline, o oferecimento de um curso de curta duração com contrapartida de recursos do município. Acompanharam o prefeito o diretor institucional da Euca Energy, José Marcos de Andrade, o secretário de Finanças, Welton Vilela, e o Chefe de Gabinete, Felipe Casaril.

“Estamos focados em fazer todos os esforços necessários para que tenhamos cursos que atendam as demandas do nosso município. Com o cenário que vislumbramos, o que queremos é garantir a capacitação da mão de obra local, preparando a população para ocupar futuras vagas de empregos e crescer no mercado de trabalho”, destaca o chefe do executivo.

O secretário de Estado diz que Alto Araguaia passa por uma grande transformação e deixa de ser um município médio com a vinda da nova indústria. Ele pontua que a transição necessita de mão de obra qualificada e que a Sesiteci dará suporte.

“O prefeito colocou muita vontade e disponibilidade e nós também estamos com essa mesma vontade em atender. As pessoas, em especial os jovens têm que entender que o futuro está dependendo da qualificação o que terá uma empregabilidade melhor, por isso é importante se qualificar”, finaliza o secretário de Estado.

A parceria envolve também a disponibilidade de espaço para promoção das capacitações. A partir de um levantamento de demanda de cursos, novas tratativas devem acontecer para formalizar a parceria entre Governo e Município.