Prefeitura e produtores vão se unir para recuperar estradas na região do Torto

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeitura e produtores vão se unir para recuperar estradas na região do Torto

Os produtores Maurício de Sá, Alexandre Tieppo e Eredilson José da Silva estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (17) com o prefeito Gustavo Melo (PSB) para discutir parcerias público-privada para recuperação das estradas vicinais MUs-37 e 38, na região do Torto. A expectativa é que propriedades da localidade invistam em novas alternativas de produção e estradas em boas condições abrem caminho para chegada de insumos, asseguram o escoamento da safra e do rebanho.

A proposta de parceria recebeu sinalização positiva do chefe do Executivo. “Juntos, Poder Público e iniciativa privada, dão uma resposta muito mais rápida na execução das ações com foco em oferecer maior qualidade no tráfego de veículos e máquinas para que o produtor rural garanta a chegada de insumos, produza, escoe a produção e se locomova com muito mais agilidade. A Prefeitura irá sim realizar mais essa parceria para termos uma melhor trafegabilidade na zona rural”, citou o prefeito.

O produtor Maurício de Sá, ex-prefeito do município de Alto Taquari, possui três propriedades no município de Alto Araguaia. É a terceira vez que busca diálogo para parcerias que visam melhorar as condições de trafegabilidade. Ele explicou que a nova forma de produzir está transformando a realidade da região. “Estamos produzindo soja, pecuária de alta produtividade. O prefeito nos atendeu e dentro das possibilidades do município se colocou à disposição e aberto aos investimentos que queremos fazer”, disse.

Ao final do encontro, o prefeito Gustavo Melo ressaltou que as parcerias público-privada para melhoria da infraestrutura rural são fundamentais. “Vamos trabalhar em parceria. Somente desta forma que vamos conseguir chegar com as estradas mais próximo do definitivo. Essa ação conjunta resulta em um ganho coletivo”, acredita.