Prefeitura e produtores de Alto Araguaia farão obras em ponte na MT-100

Prefeitura e produtores de Alto Araguaia farão obras em ponte na MT-100
Alto Araguaia (MT) - A Prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria de Educação e Coordenadoria Pedagógica, abriu, nesta segunda-feira (04/02), o calendário do ano letivo na rede municipal de ensino na zona urbana. Os alunos de educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e finais), Educação de Jovens e Adultos anos iniciais terão aulas até dia 22 de dezembro. Cerca de 1, 5 mil estudantes tenham retornado às salas de aulas. Na Escola Maria Júlia de Almeida, no Bairro Cohab, o início das aulas foi marcado pela apresentação de uma peça de teatro. [caption id="attachment_18215" align="alignleft" width="288"]CAM00061 Apresentação reuniu alunos e professores[/caption] A Escola Maria Júlia atende cerca de 270 alunos da educação infantil e séries iniciais do 1º ao 5º anos. A apresentação também foi acompanhada por professores e demais profissionais da unidade. A proposta com o teatro foi falar sobre cuidados com material escolar, atenção aos horários, respeito aos professores, pais e educação religiosa, de forma lúdica, para atrair o interesse e despertar a consciência das crianças. Os personagens “Paçoquinha”, interpretado por Fabiany Souza, a “Pipoquinha”, por Keila Viana e “Patatá”, com o pequeno João Luz Carvalho, 5 anos, levaram educação e arrancaram risos das crianças que assistiram à apresentação no período da manhã e da tarde. O trabalho dos três personagens teve início há um ano em Alto Araguaia e desde então vem recebendo convites para apresentações em escolas, creches e igrejas. As crianças aprovaram a iniciativa. “Ficamos sabendo do trabalho dos três personagens. Contatamos e deu certo de se apresentarem na escola. O objetivo é justamente promover a educação junto às crianças de forma lúdica. Todos gostaram muito”, disse a diretora da unidade Kátia Almeida. O município de Alto Araguaia possui nove unidades de educação. Na zona urbana estão às escolas Adalcy da Conceição Rodrigues e Maria Júlia de Almeida (atendem alunos de quatro a cinco anos e do 1º ao 5º anos); Escola José Inácio Fraga (ensino fundamental do 4º ao 9º anos); Escola Municipal de Educação Infantil Izoldina de Castro Maia (de zero a três anos) e Escola Municipal de Educação Infantil Maria Ferreira (de zero a cinco anos).