Prefeitura e Conselho de Assistência Social promovem conferência nesta quinta-feira (26)

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Acontece nesta quinta-feira (26) a 13º Conferência Municipal de Assistência Social em Alto Araguaia (MT). A ação discute a assistência como direito do povo e dever do estado para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social. O evento será realizado na Câmara de Vereadores a partir das 8h (Horário de Brasília).

Organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) em parceria com Conselho Municipal de Assistência Social, CREAS e CRAS, a conferência visa elaborar propostas que serão levadas para as conferências estadual e nacional.

Conforme explica a secretária de Assistência Social, Priscila Dourado, serão promovidos debates através de grupos temáticos quanto ao tema deste ano. “É uma oportunidade para propor sugestões visando atender as necessidades da comunidade no que tange à assistência”, pontua.

A conferência é aberta para a comunidade, estudantes, conselheiros e servidores.