Prefeitura e Conseg firmam convênio de repasse financeiro para melhoria na Delegacia de Polícia Civil

Ato de formalização do convênio com o Conselho de Segurança Pública

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) firmaram, nesta quinta-feira (22.12.2022), um Termo de Convênio para repasse de recursos financeiros na ordem de R$ 5,7 mil para melhorias na sede da Delegacia de Polícia Civil do município. O documento foi assinado pelo prefeito Gustavo Melo (PSB), pelo presidente do órgão, Carlos Henrique, o Kiki, e pelo delegado de Polícia Civil, Dr. Marcos Paulo.

“Com esse recurso repassado ao Conseg será feito um investimento na Delegacia de Polícia Civil. Quero agradecer o Dr. Marcos Paulo e parabenizar o presidente do Conselho de Segurança, Carlos Henrique, pela proposta e ressaltar que o município está aberto a firmar novas parcerias para apoiar as forças de segurança do município. Quem ganha com isso [parcerias] é a comunidade”, disse o prefeito Gustavo Melo.

O delegado de Polícia Civil, Dr. Marcos Paulo, destacou a importância da parceria, especialmente para melhorar a estrutura da atual sede da delegacia. “Uma ação importante que vai possibilitar a remodelação da nossa instituição e mudar o aspecto visual para atender melhor a população”, detalhou. “Será o primeiro de muitos convênios. A própria Constituição diz que a segurança pública é um dever de todos. Então todos os entes públicos estão juntos, em conjunto, para tornar a segurança mais efetiva e fazer com que os índices de criminalidade sejam reduzidos”, complementou.

O presidente do Conseg, Carlos Henrique, ressaltou que a entidade está empenhada em auxiliar através de parcerias que resultem em ações que beneficiam a população. “A partir desse [convênio] já estamos preparados para os próximos convênios e ações. Estamos abertos também a sugestões e propostas que possam fomentar as nossas ações”, finalizou.