Prefeitura e concessionária de energia promovem troca de lâmpadas comuns por Led

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Nesta terça e quarta-feira (14 e 15), moradores de Alto Araguaia (MT) poderão trocar lâmpadas comuns usadas ou queimadas por lâmpadas de Led. A iniciativa faz parte do Projeto Nossa Energia, através do programa de eficiência enérgica desenvolvido pela concessionária Energisa. A ação tem parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads).

Conforme cronograma, uma equipe contratada da empresa estará no município por dois dias. O atendimento acontece no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Cada titular de unidade consumidora pode levar até 03 lâmpadas incandescente ou fluorescente podendo estar queimadas (menos quebradas) e trocar pelas de LED. No momento da troca, o interessado deve apresentar uma das últimas faturas da energia, paga ou não (não precisa estar em nome do titular que for retirar as lâmpadas), além de RG e CPF.

A secretária de Assistência Social, Laura Missias explica que não se trata de uma doação, porém uma ação de substituição de lâmpadas. “É uma oportunidade para os araguaienses, pois são lâmpadas mais eficientes, que iluminam mais e gastam menos energia, o que irá ajudar as famílias a economizarem em casa”, cita.