Prefeitura divulga lista prévia dos pré-aprovados com lotes no Loteamento Vista do Araguaia

A lista é prévia e consta os nomes dos pré-aprovados. Documento pode sofrer alterações.

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) disponibilizou nesta sexta-feira (08.dez.2023) a lista prévia dos pré-aprovados para serem contemplados com 550 lotes no Loteamento Vista do Araguaia. O documento está disponível para consulta no portal da Prefeitura (https://l1nk.dev/thz8z).

A divulgação ocorreu após reunião realizada com membros do Conselho Municipal de Habitação no início da tarde de quinta-feira (07.dez.2022). O prefeito Gustavo Melo (PSB) e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Priscila Dourado, disseram que essa é mais uma etapa do trabalho conforme previsto no Edital 001/2023. Embora pública, a lista ainda pode sofrer alterações, visto que a comissão já identificou inconsistências.

“Estamos na reta final do processo e a Secretaria Assistência Social, juntamente com toda equipe, tem trabalhado muito para que tudo seja feito com o máximo de responsabilidade e transparência, como determinou o prefeito Gustavo Melo. Nosso compromisso é com a população que necessita de moradia e que se encaixa nas condicionalidades previstas no edital 001/2023 e estamos nos empenhando para honrá-las. Essa lista pode sofrer alterações”, declarou a primeira dama Priscila Dourado.

Outras reuniões entre membros do Executivo e o Conselho de Habitação ainda serão realizadas. A divulgação da lista é mais uma etapa do trabalho com foco na destinação de lotes do Loteamento Vista do Araguaia. A primeira etapa consistiu da elaboração, aprovação e divulgação do edital 001/2023 com as condicionantes para abertura das inscrições. Em seguida foi realizado o trabalho de recepção da documentação dos interessados que ocorreu de 13 a 30 de novembro no Rotary Club.

Os inscritos para lotes do Loteamento Vista do Araguaia necessitam se enquadrar em uma série de requisitos como, por exemplo, não inscritas em programas habitacionais já realizados no município; moradores em vulnerabilidade social, que não possuam habitação própria e não sejam possuidoras de terrenos urbanos cuja renda mensal afigure-se em patamar de até três salários mínimos; aposentados, pessoas com deficiência, pais e mães solteiras com guarda dos filhos, entre outros conforme consta no edital 001/2023.

O LOTEAMENTO

O loteamento público Vista do Araguaia contará com infraestrutura como rede de água, drenagem, iluminação pública, guias, sarjetas e pavimentação. Uma parte dos lotes, num total de 100, são destinados para construção de unidades habitacionais, parte em parceria com o Governo de Mato Grosso, e outra com investimento em recursos próprios da Prefeitura. Outros 550 lotes serão destinados para um programa de habitação com doação de terrenos.