Prefeitura divulga calendário e pagamento a servidores deve representar quase R$ 8 milhões em circulação na economia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria de Finanças e Planejamento (Sefip), definiu as datas de pagamento dos servidores públicos municipais neste fim de 2021. A estimativa é que cerca de R$ 8 milhões sejam injetados na economia local com os salários de novembro e dezembro e o 13º.

Pelo planejamento, a folha de pagamento de novembro será processada no próximo dia 29. Já a liberação do 13º aos servidores públicos está prevista para dia 17 de dezembro, enquanto que o salário deve ser creditado por volta do dia 28. O secretário de Finanças e Planejamento, Welton Vilela, ressaltou que a organização das finanças e o plano de austeridade financeira adotado pela administração do prefeito Gustavo Melo possibilitaram a programação. Segundo ele, a ação assegura que os servidores também se organizem.

Segundo o prefeito Gustavo Melo (PSB), a programação está atrelada a capacidade financeira do município e ao planejamento da gestão. Ele ressalta que os valores vão representar um impacto positivo com os recursos que serão injetados na economia. “É mais dinheiro circulando na cidade. Não tenho dúvidas que representará um fomento importante, especialmente com a proximidade do Natal e do Ano Novo. O salário dos servidores é essencial para manter a economia aquecida", afirma.

O secretário de Finanças reforça que a divulgação do calendário de pagamento mostra a organização da gestão pública do município.

“O grande desafio, desde a primeira gestão do prefeito Gustavo Melo, foi a organização financeira do município. Com esse trabalho estamos vendo as consequências positivas. A saúde financeira do município tem possibilitado o pagamento em dia dos servidores e até mesmo a antecipação, como tem ocorrido com frequência a pedido do prefeito Gustavo Melo”, detalha.

COMUNICADO AOS CREDORES - Em outra frente de trabalho, a equipe da Secretaria de Finanças e Planejamento atua no chamamento aos fornecedores e prestadores de serviço. O empenho das notas para liquidação das despesas deve ser feito até 10 de dezembro. “É importante que apresentem as notas fiscais para liquidação ainda no exercício financeiro de 2021. Contamos com apoio de todos na agilidade da emissão das notas fiscais. O Departamento de Contabilidade precisa de tempo hábil para preparar os processos para pagamento”, frisa.