Prefeitura deve pavimentar trecho final da Rua Laura Vicuña no Bairro São Francisco

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

A prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) segue investindo recursos próprios em obras para melhorar a infraestrutura urbana. Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras (SINTRAF) executam, desde o início da semana, trabalhos de limpeza e terraplanagem no final da Rua Laura Vicuña, no Bairro São Francisco de Assis. O objetivo é pavimentar um trecho de quase 1km se o tempo permitir, resolvendo um problema histórico de trafegabilidade no local, avançar no aspecto urbanístico e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

A obra vai beneficiar dezenas de famílias, que há décadas aguardam melhorias para ter acesso mais fácil às residências. Dois caminhões, uma patrol, uma pá-carregadeira e um rolo compactador estão no local executando os serviços, que estão na reta final. O prefeito Gustavo Melo (PSB) esteve no local da tarde desta quinta-feira (13) acompanhando os trabalhos e conversando com moradores, que comemoram a chegada das obras.

“Esse trecho que pretendemos pavimentar é um anseio antigo dessa comunidade. Agora as obras estão chegando. O trabalho está apenas no início. Alto Araguaia está vivendo uma nova era na infraestrutura, agora atendendo os moradores do Bairro São Francisco de Assis”, disse o prefeito Gustavo Melo.

MAIS OBRAS - A prefeitura de Alto Araguaia segue com mais duas frentes de pavimentação. Estão em execução obras nos Bairros Morada do Sol, às margens da MT-100 e Professora Maria das Graças de Souza Pinto, que está recebendo a primeira etapa. As duas localidades estão avançando em infraestrutura e os moradores comemorando a chegada do asfalto.

“É um sonho concretizado. Moro há 16 anos neste bairro. Então para mim é um sonho. Tudo de melhor é esse asfalto. Só temos a agradecer”, comemora Silene Rezende, moradora do Bairro Morada do Sol.

A dona de casa Cleuza Maria está vendo a sua em que mora no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto ser pavimentada. Para ela a chegada do asfalto representará muitos avanços. “Era muita poeira. A gente não suportava. Com a chegada do asfalto será bom demais. A vida vai melhorar muito e melhorar muito o bairro”, afirmou a moradora.