Prefeitura de Alto Araguaia tem 10 licitações em andamento

Prefeitura de Alto Araguaia tem 10 licitações em andamento
Alto Araguaia (MT) – O tráfego no km 03 da MT-100, que liga os municípios de Alto Araguaia a Barra do Garças (Sul de Mato Grosso) ficará interrompido por 14 dias. A interdição será para execução de obras na ponte do Córrego Ribeirão Claro, cerca de 18 km do centro da cidade. O trabalho será feito numa parceria entre prefeitura local e produtores rurais. O prefeito Maia Neto (PR) determinou à Secretaria de Transportes o deslocamento do material necessário logo após o período de Carnaval, bem como acompanhará de perto a ação desenvolvida. [caption id="attachment_18219" align="alignleft" width="277"]Tráfego ficará interrompido por alguns dias Tráfego ficará interrompido por alguns dias[/caption] Pela parceria, a prefeitura de Alto Araguaia vai disponibilizar o material para a obra. Os produtores rurais fornecerão a mão de obra. A interrupção do trânsito será entre os dias 07 a 20 de fevereiro. O investimento será de cerca de R$ R$ 35 mil, conforme cálculos do secretário Edinaldo Alves, o Bordado. A ponte tem 20 metros de extensão por 4,5 metros de largura. A prefeitura e os produtores pedem a compreensão dos usuários da estrada, pois é um trabalho emergencial para se evitar maiores transtornos. “Em primeiro lugar primamos pela segurança dos usuários. O prefeito Maia Neto solicitou uma ação emergencial. Além disso, as obras vão garantir que os produtores locais tenham a tranqüilidade necessária para escoar a produção agrícola”, destacou o secretário. ROTAS ALTERNATIVAS Os motoristas que desejam seguir viagem para Barra do Garças, devem seguir como rota alternativa o desvio através da MU-31 a MT-462 até acessar a MT-100. O mesmo caminho, em sentido inverso, poderá ser utilizado pelos usuários. Outra rota é seguir pela BR-364, passando Santa Rita do Araguaia, Mineiros até o município de Perolândia (GO) e acessar o Distrito de Estância e seguir pela BR-158 até Barra do Garças. MAIS OBRAS Outro trabalho urgente a ser iniciado nos próprios dias em Alto Araguaia será reconstrução da ponte de 43 metros de extensão e 4,5 metros de largura na MT-481 na Colônia do Ariranha, sentido ao Gato Preto. A obra foi uma gestão do prefeito Maia Neto (PR) junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu), em audiência na semana passada em Cuiabá. As obras iniciam-se nos próximos dias. MT-100 ALTO ARAGUAIA/TAQUARI Outra boa notícia para a região é a operação tapa-buraco na MT-100 entre os municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari. A ação de recuperação é emergencial por conta do estado da rodovia, principal acesso para o terminal de cargas da América Latina Logística (ALL) em Alto Taquari e rota para Estados como Mato Grosso do Sul e São Paulo. A situação agravou-se nos últimos dias devido à intensidade das chuvas que atingiram a reunião. Entre as duas cidades, a MT tem 66 km.