Prefeitura de Alto Araguaia repassará R$ 5 mil ao Centro de Equoterapia

(Foto Arquivo antes da pandemia)

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeitura de Alto Araguaia repassará R$ 5 mil ao Centro de Equoterapia

Foto: Réulliner Rodrigues

Foi sancionada na manhã desta sexta-feira (16) pelo prefeito Gustavo Melo a Lei Municipal 4.260/2021 que autoriza a Prefeitura de Alto Araguaia (Sudoeste de Mato Grosso) a firmar convênio com o Centro de Equoterapia e Equitação Equoamigos que desenvolve suas atividades no município de Santa Rita do Araguaia (GO). Pela proposta do Executivo, serão repassados R$ 5 mil para manutenção das atividades da entidade com necessidade de prestação de contas.

O texto sancionado cita que o Centro de Equoterapia e Equitação Equoamigos trabalha com equipe 70% voluntária e oferece gratuitamente terapia de reabilitação para pessoas de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia com diversos tipos de deficiências e necessidades especiais. Atualmente, o Centro de Equoterapia atende em quatro horas de trabalho 14 praticantes. Desses, nove são alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Alto Araguaia (Apae), o que representa 65% dos atendimentos.

Além do repasse financeiro, o município também vai disponibilizar uma psicóloga para apoio e atendimento aos praticantes da entidade. O próximo passo agora é a assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Centro de Equoterapia. “É um recurso importante, especialmente para manutenção das terapias e dos atendimentos”, disse o prefeito.