Prefeitura de Alto Araguaia repassa equipamento para exames laboratoriais a Ponte Branca

Ato de entrega do equipamento aconteceu no início da tarde de terça-feira

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) repassou, em sistema de comodato, um equipamento para realização de exames de laboratório ao município de Ponte Branca (Sudoeste de Mato Grosso). A entrega aconteceu na terça-feira (06.set.2022). O ato contou com a presença dos prefeitos Gustavo Melo (PSB) e Clenei Parreira da Silva (UB); diretora do Hospital Municipal Cacildo Hugueney, Daniela Niedermeier; primeira-dama e secretária de Saúde de Ponte Branca, Reigiele Parreira, e do vereador e bioquímico do Hospital Municipal Bom Jesus, Márcio Matos.

O comodato do equipamento é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período. “O prefeito Gustavo é um grande parceiro e quero agradecê-lo por esse equipamento. Será de grande importância para o laboratório do nosso hospital. A situação financeira do município não nos permite adquirir um aparelho desse no momento. Com essa ação quem ganha é a nossa população de Ponte Branca”, disse o prefeito Clenei Parreira.

“Vai melhorar muito os exames. Vai sair mais rápido os resultados. Para nós essa ação do prefeito Gustavo Melo é ótima. Falando em saúde, tudo que vier para o município é muito bom. Será um avanço na qualidade dos resultados dos exames”, cita o vereador Mário Matos.

O prefeito Gustavo Melo destacou o novo tempo de parceria entre os municípios da região com foco em avançar em áreas prioritárias como a saúde, por exemplo.

“Fornecemos, a título de comodato, esse aparelho que é importante na realização de exames de sangue e que vai ajudar muito o município de Ponte Branca. Esse aparelho foi substituído por um mais moderno e não estava em uso. Neste sentido, firmamos esse convênio de comodato de empréstimo. Esse aparelho vai mudar a realidade do dia a dia no hospital em Ponte Branca. Essas parcerias dão certo e a população é a maior beneficiada”, destaca.