Prefeitura de Alto Araguaia registra boletim de ocorrência após dano em letreiro com nome da cidade

Por Assecom AIA

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), através da Procuradoria Jurídica, registrou na tarde desta sexta-feira (24) um boletim de ocorrência na Polícia Civil para investigar danos provocados a um letreiro instalado na Praça Coronel Ondino Rodrigues de Lima, a Praça da Matriz. A situação foi registrada ainda na noite quinta-feira (23).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra três mulheres subindo na estrutura, onde parte dela veio a danificar por não ser apropriada para suportar peso. Elas não foram identificadas. Pelas imagens é possível perceber a ação foi proposital. A estrutura foi instalada na parte frontal da praça na segunda-feira (20) e desde então tornou-se um cartão postal no município. Várias pessoas aproveitaram para tirar fotos e publicar nas redes sociais.

A ação das três mulheres causou revolta e indignação de moradores. O assunto ganhou grande repercussão, especialmente nas redes sociais. “A ação foi filmada por um cidadão que passava no momento. O vídeo relata escutar o exato momento em que o letreiro foi danificado. No vídeo aparecem três mulheres de costas ainda dependuradas em cima do letreiro”, cita um trecho do boletim.

Em orientação, a Prefeitura explica que o letreiro tem a finalidade de possibilitar aos moradores e visitantes um ponto de turismo para registros fotográficos, visto estar localizado em um cartão postal da cidade. Os moradores que irão usufruir do espaço não devem subir ou sentar na estrutura que não é apropriada para receber peso.