Prefeitura de Alto Araguaia recupera MT-465; prefeito acompanha trabalhos

Prefeitura de Alto Araguaia recupera MT-465; prefeito acompanha trabalhos
[caption id="attachment_24336" align="alignleft" width="319"]DSC03825 Embarque aconteceu no início da tarde de quinta-feira rumo a Rondonópolis[/caption] Alto Araguaia, MT – Cerca 72 atletas, cinco técnicos e responsáveis pela delegação de Alto Araguaia embarcaram na manhã desta quinta-feira (03/10) com destino ao município de Rondonópolis (Sul de Mato Grosso) para disputa da 32º edição dos Jogos Regionais Estudantis (JOREM’s), que acontecem até o próximo dia 08 de outubro. Serão disputadas as modalidades de futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol. A competição é organizada pela secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT).  A abertura aconteceu no Ginásio Municipal Marechal Rondon. A Seel estima que são aproximadamente 700 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes dos municípios de Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Santo Antônio do Leverger e São Pedro da Cipa, além de Rondonópolis. A edição 2013 dos jogos já foram disputadas nos municípios de Querência, Vila Rica, Matupá, Sinop e Campo Verde e envolve atletas com até 17 anos, com exceção do futebol, que exige idade mínima de 15 anos. A delegação de Alto Araguaia vai disputar as modalidades de futebol masculino, vôlei e futsal masculino e feminino. O secretário de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), Maciel Aurélio Peruchi, acredita que as equipes tem tudo para reeditar o bom desempenho obtido quando Alto Araguaia também esteve em Rondonópolis no primeiro semestre do ano para disputa dos Jogos Escolares. “Nossas seleções vinham um ritmo forte de treinamento. Acredito pelo trabalho desenvolvido pelos professores e pelo apoio que estamos obtendo do prefeito Maia Neto, temos tudo para fazer uma boa competição com chances claras de trazer títulos para Alto Araguaia”, destacou. O técnico Gildásio Campos Linhares, do vôlei, acredita que a categoria feminina tem tudo para realizar bons jogos e com chances reais de título. Já o masculino, com idade abaixo da faixa etária dos jogos, embarcou para ‘pegar experiência’. “Vamos representar bem Alto Araguaia”, frisou o técnico, que realiza os treinamentos das equipes na Quadra Luiz Bene Maia as segundas, quartas e sextas-feiras das 13 às 18h.