Prefeitura de Alto Araguaia recupera estradas na MT-481 e MU-04

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeitura de Alto Araguaia recupera estradas na MT-481 e MU-04

A Prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura, Transportes e Frota (Sintraf), efetua a recuperação da MT-481 que dá acesso a duas importantes regiões na zona rural do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), Gato Preto e Colônia do Ariranha.

O serviço é executado com objetivo de restabelecer as ideais condições de trafegabilidade na região, castigada por conta das fortes chuvas dos últimos dias. A ação inclui raspagem, limpeza lateral e abertura de caixas de contenção de águas pluviais.

“A ação garante melhores condições de trafegabilidade, rápido acesso às propriedades rurais e assegura o escoamento da produção. As regiões do Gato Preto e Colônia do Ariranha possuem dezenas de propriedades que abrigam uma quantidade significativa de bovinos. Então é necessária a manutenção para garantir a retirada desta produção e a chegada de insumos”, citou o prefeito Gustavo Melo (PSB).

Segundo o planejamento da Sinfraf, o trabalho iniciou nas proximidades do entroncamento da MT-100 com a MT-481 e segue até a ponte do Rio Ariranha. Depois retorna, passa pela Serra das Malvinas, na MU-42, e seguirá em direção a MT-465, iniciando a recuperação da Serra Vermelha até a região do Rio do Peixe.

OUTRA FRENTE - Em outra frente de atuação, uma equipe da Sintraf está na MU-04, na região conhecida como Torto, fazendo um trabalho de levantamento e recuperação dos trechos críticos. Uma pá-carregadeira, um caminhão caçamba e um trator com lâmina de um produtor da localidade executam os reparos na via.