Prefeitura de Alto Araguaia recebe doação de tecidos da ACEAIA para confecção de máscaras

Através da doação será possível a produção de cerca de mil máscaras.

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) recebeu a doação de tecidos e elástico da Associação Comercial e Empresarial de Alto Araguaia (ACEAIA) para confecção de máscaras artesanais. Assim de prontas, serão doadas à população como prevenção e controle ao Coronavírus (Covid-19). O material foi entregue pela presidente Marilene Rezende e recebido pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) e pela secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, primeira-dama Priscila Dourado Martins, na manhã desta quarta-feira (15).

Através da doação será possível a produção de cerca de mil máscaras. “Quero agradecer a presidente da ACEAIA, Marilene, pela doação que vem para reforçar o trabalho de prevenção ao Coronavírus. É uma parceria importante e quem ganha é a população”, disse o prefeito.

A secretária Priscila Dourado explicou que as peças serão confeccionadas pela própria pasta com as máquinas adquiridas para realização de cursos de costura. Durante o ato, a titular da pasta fez um chamamento para que moradores com habilidades em corte e costura participem desta ação doando mão de obra.

“Neste momento em que a junção de esforços tem feito a diferença, peço às pessoas que venham nos ajudar. Podem nos procurar na Assistência Social. Temos as máquinas, o tecido e agora precisamos deste apoio voluntariado da população para produção destas máscaras que vão beneficiar a comunidade local”, frisou.

A presidente da ACEAIA ressaltou que, além da doação do tecido para confecção de máscaras, a entidade está à disposição da comunidade para ajudar os moradores que tenham dificuldade em acessar o auxílio do Governo Federal. “A ACEAIA não poderia ficar de fora dessa ação. Estamos fazendo a doação do tecido para confecção de máscaras para atender a comunidade carente. A ACEAIA está de prontidão para ajudar”, afirmou.

PREFEITURA JÁ DOOU MAIS DE 1.500 MÁSCARAS - Como medida de prevenção ao coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Alto Araguaia já fez a doação de cerca de 1.500 máscaras artesanais. A ação foi possível por meio de parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT), via Sistema Prisional local. A confecção foi realizada por reeducandos do projeto Educando para Ressocializar, na atividade de corte e costura. A ação beneficiou profissionais da Saúde, servidores lotados no Paço Municipal, servidores da Secretaria de Infraestrutura e Assistência Social, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CRAS, SINE e da Casa do Menor.