logo

Prefeitura de Alto Araguaia realiza recadastramento do Programa Feijão no Fogo e identifica irregularidades


Por Marcos Cardial | Assecom AIA

91 Acessos

Prefeitura de Alto Araguaia realiza recadastramento do Programa Feijão no Fogo e identifica irregularidades

A Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou entre os dias 14 e 28 de fevereiro de 2025 o recadastramento dos beneficiários do Programa Feijão no Fogo. A ação teve como objetivo atualizar as informações cadastrais e garantir que os benefícios sejam direcionados corretamente às famílias que realmente necessitam.

Durante o processo, foram identificados 84 cadastros com informações em desconformidade, incluindo casos de beneficiários já falecidos, registros do CadÚnico fora do domicílio, endereços desatualizados e divergências na composição do núcleo familiar informado.

Em decorrência dessas inconsistências, os benefícios dos cadastros irregulares foram temporariamente suspensos. Os responsáveis por esses cadastros devem procurar a Secretaria de Assistência Social até o dia 17 de abril de 2025, para realizar a atualização das informações. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h (horário de Brasília).

“Depois do processo de recadastramento identificamos algumas irregularidades junto aos beneficiários do programa como falta de atualização do CadÚnico, comprovante de endereço desatualizado, entre outras. Foi realizado o bloqueio do pagamento a 84 benefícios. Quem se encontra com esse bloqueio deve procurar a Assistência Social para regularizar a situação para que continue recebendo o benefício”, explicou a secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Laura Guimarães.

O não comparecimento até a data limite resultará no cancelamento definitivo do benefício. “Quem não comparecer será excluído do Programa Feijão no Fogo e com isso será feita a inclusão de um novo beneficiário”, citou.