Prefeitura de Alto Araguaia protocola cerca de 100 novos processos de regularização fundiária

Por Reúlliner Rodrigues | Assecom/AIA

Cerca de 100 novos processos de regularização fundiária do município de Alto Araguaia (415km de Cuiabá) foram protocolados na Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, Desenvolve-MT, por meio do secretário de administração, Manoelito dos Dias de Rezende. Os novos pedidos compreendem 74 processos do Distrito do Buriti e 23 do Bairro Cohab I e II. A ação integra o Programa Endereço Certo, do Governo de Mato Grosso, em parceria com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Prefeitura.

No final de julho deste ano cerca de 35 moradores do Bairro da Cohab no município de Alto Araguaia foram contemplados com o título definitivo da casa própria. “Esse avanço de regularização fundiária é realidade graças ao trabalho do prefeito Gustavo Melo junto ao governo do Estado. Protocolamos mais processos e estamos empenhados para corrigir essa desigualdade social imobiliária histórica em nosso município”, diz o secretário de administração.

Para o presidente da agência de fomento, José Adolpho Avelino, a ação é um compromisso para zerar dívidas. “Eu falo dívida porque as pessoas estão esperando há quase 30 anos. Trabalhamos fortemente nessa parceria com a prefeitura de Alto Araguaia e me comprometi com o prefeito Gustavo a retornar ao município o mais breve possível levando mais uma entrega. E vamos cumprir isso”, afirma o presidente. Adolpho pontua que é preciso aguardar o calendário eleitoral mas irá retornar o mais breve.

A parceria entre a Prefeitura e o Governo de MT possibilita acesso à documentação da casa própria de forma gratuita. Os moradores poderão contar com auxílio do governo para realizar reformar ou ampliações nas residências por meio de linhas de créditos da Desenvolve MT.