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Prefeitura de Alto Araguaia promove capacitação obrigatória sobre gestão e uso de EPI para servidores


Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeitura de Alto Araguaia promove capacitação obrigatória sobre gestão e uso de EPI para servidores

A Prefeitura de Alto Araguaia iniciou, nesta terça-feira (14.out.2025), a primeira de uma série de capacitações voltadas para os servidores públicos municipais sobre gestão de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), conforme estabelece a Norma Regulamentadora NR-6. A formação ocorreu na sala do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e envolveu 34 servidores das secretarias municipais de Administração, Obras e Frota e Infraestrutura e Serviços Urbanos.

A formação, promovida pela Secretaria Municipal de Administração, tem caráter obrigatório. O objetivo é garantir que as chefias e os servidores estejam preparados para gerenciar corretamente o uso de EPIs, promovendo mais segurança e eficiência no ambiente de trabalho.

A capacitação está sendo conduzida por técnicos de segurança do trabalho da própria prefeitura, que compartilham orientações técnicas e práticas sobre a utilização adequada dos equipamentos, responsabilidades legais e boas práticas de gestão.

De acordo com o secretário de Administração, Paulo Berlim Peres, a ação reforça o compromisso da prefeitura com a proteção dos trabalhadores municipais. “Esse é treinamento das normas regulamentadoras para os servidores públicos. Iniciamos com a NR6 e posteriormente realizaremos outras capacitações relacionadas às atividades pertinentes aos servidores. É o início de um grande processo de capacitação dos servidores públicos efetivos e comissionados a realizarem suas tarefas com mais segurança”, disse o secretário.

 

Nos próximos meses, outras secretarias também receberão a formação, até que todas as áreas da administração municipal estejam contempladas.

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