Prefeitura de Alto Araguaia lança projeto “Adote uma Árvore”

Prefeitura de Alto Araguaia lança projeto “Adote uma Árvore”
Intervenções acontecem nesta quinta e sexta-feira. Ações vão recuperar vias de caminhadas, arquibancadas bem como serão colocados 54 bancos [caption id="attachment_24431" align="alignleft" width="319"]DSC03919 Intervenções de caminhada já tiveram início. Fechamento para finalização das obras será quinta e sexta-feira[/caption] Alto Araguaia, MT - Os moradores do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) que utilizam o Parque Ecológico Atanael Farias da Costa para caminhadas, atividades esportivas e visitação turística devem ficar atentos, pois o espaço será fechado nesta quinta e sexta-feira. Cercado de verde por todos os lados, sombreado e ainda tendo o Córrego Boiadeiro como pano de fundo, o parque recebe muitas pessoas interessadas em fazer caminhadas e para se refrescar nos dias quentes. O fechamento é necessário para que se promova a recuperação das vias de caminhada e outras ações que visam promover a revitalização do espaço, uma das grandes preocupações do prefeito Maia Neto (PR). O trabalho, que já foi iniciado nesta terça-feira (08/10). Além da recuperação das vias de caminhadas, será efetuada a colocação de 54 bancos, recuperação e pintura das arquibancadas no centro do parque ecológico. O trabalho envolverá homens e equipamentos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos. O secretário Juldésio Borges de Oliveira acredita que com o adiantamento das ações, o parque esteja totalmente liberado ainda no sábado pela manhã. O objetivo, conforme explicou, é recuperar e melhorar o espaço para favorecer a prática esportiva e turística, visto que o parque ecológico municipal é um local bem visitado por moradores locais e também por turistas. “Essa será apenas uma das várias intervenções que o parque receberá. Vamos recuperar a vias de caminhada, colocar bancos de concreto, bem como recuperar e pintar a arquibancada. Outra ação que vamos promover é a colocação do parque infantil e muito em breve serão iniciadas as obras para iluminação do espaço”, destacou o secretário. A Secretaria de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) já efetuou a fixação de panfletos que orientaram os usuários quanto ao fechamento do parque nestes dois dias. “É um rápido fechamento para promover a melhora do espaço. Quem ganha com as ações são os munícipes”, completou Maciel Aurélio Peruchi, da SEMEL. Na tarde desta terça-feira (08/10), o prefeito Maia Neto (PR); o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Juldésio Borges e o gerente de Infraestrutura Rafael Alexandre Cabral estiveram no parque acompanhando os trabalhos iniciais. Prefeitura entrega bolas para prática esportiva no Distrito do Buriti [caption id="attachment_24432" align="alignright" width="319"]Entrega de bolas no buriti Secretário Maciel Peruchi entregando material às crianças do Distrito do Buriti[/caption] Os alunos da Escola Estadual Onecídio Manoel de Resende, no Distrito do Buriti, não esconderam a felicidade quando receberam na tarde desta segunda-feira (07/10) bolas para a prática esportiva. A prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer entregou bolas de futsal, basquete, vôlei e futebol. A responsável por receber o material foi a professora de educação física Adriana Cristina Gomes. “Só temos a agradecer muito a prefeitura, porque os alunos não têm outra opção senão a prática esportiva. Sem dúvida é um trabalho muito importante e que com certeza contribui com a comunidade do Distrito do Buriti”, disse. A entrega foi feita pelo secretário Maciel Aurélio Peruchi e prestigiada pelos vereadores Guilhermino Berigo, o Finega; Evanilson Fagundes (Ambos do PT) e Gustavo Melo (PSD) durante Sessão Itinerante realizada na localidade.