Prefeitura de Alto Araguaia lança edital para formação de cadastro reserva em programa de estágio

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

2096 Acessos

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) publicou nesta quinta-feira (19) edital 01/2018 para realização de processo seletivo para formação de cadastro reserva do Programa Pró-Estágio. A oportunidade é para estudantes regularmente matriculados no ensino médio e nos cursos graduação nas áreas de administração, direito, contabilidade, recursos humanos, educação física, farmácia, fisioterapia, nutrição, psicologia, gestão hospitalar, veterinária, pedagogia, turismo, engenharia civil, engenharia ambiental, agronomia e jornalismo. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas entre 30 de abril e 14 de maio de 2018.

As inscrições serão feitas somente pelo site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) www.ielmt.com.br e a seleção desenvolvida em três etapas: entrevista, análise do histórico escolar e análise de currículo. As entrevistas serão dias 24 e 25 de maio na sala de reuniões da prefeitura. O resultado será divulgado até dia 31 de maio.

A bolsa auxílio será de R$ 350,00 para ensino médio e R$ 450,00 para ensino superior, além de seguro contra acidentes pessoais e auxílio transporte de R$ 50,00. O programa deverá ser suprido, preferencialmente, com estudantes carentes, sendo garantido até o percentual de 50% do total das bolsas, conforme previsto no edital, em atenção à Lei Municipal 3.929/2017.

O objetivo da prefeitura ao desenvolver o Programa de Estágio é proporcionar ao estudante contato com o mercado de trabalho, experiência e prática profissional, complemento de ensino e aprendizagem na promoção de aperfeiçoamento técnico. O estágio será de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias e na modalidade remunerado.

EXIGÊNCIAS - Os candidatos interessados deverão estar regularmente matriculados na rede de ensino pública ou privada; ter concluído pelo menos 30% do currículo escolar (exclusivo para nível superior); pertencer a uma das instituições de ensino conveniadas com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Núcleo Regional de Mato Grosso; possuir idade igual ou superior a 16 anos no momento da inscrição; ter disponibilidade de horário (manhã e/ou tarde) para cumprir o estágio e não ter sido estagiário no município pelo período de 24 meses, independentemente do nível de escolaridade.

CLIQUE AQUI E BAIXE O EDITAL COMPLETO